🚀 Estamos de casa nova! | Conheça nossa nova plataforma




O Super K vs Câncer é o primeiro game no mundo para crianças com câncer , idealizado pelo Mossoroense Paulo Paiva pesquisador que ajuda aos seus pais, uma vendedora de tapioca e um entregador de água mineral no sustento de casa , Francisco Paulo Ramon Rocha Paiva (Paulo Paiva ) foi descoberto pelo cientista Rivelino Verdier Dantas Montenegro que apoiou iniciativa de criar o Primeiro Game no mundo para crianças com câncer com o intuito de distrair a mente de crianças durante o tratamento quimioterápico e com isso reduzir os sintomas que a medicina acreditava ser em virtude do fármaco mais que Paulo comprovou através de suas pesquisas com o Cientista já reconhecido internacionalmente e residente na Alemanha ser por causa do estresse , segue o texto enviado por ele a Academia Gamer.

Me Chamo Francisco Paulo Ramon Rocha Paiva, tenho 22 anos de idade e sou natural e residente da cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte , Brasil.
A alguns anos atrás fiz uma visita ao setor pediátrico de um hospital de câncer onde acompanhei atentamente o sofrimento de pais , médicos e enfermeiros , ambos trabalhando em equipe para conseguir a cura de uma doença que maltrata tanto com o corpo mas sobre tudo alto estima dos pacientes .
Se fazer um tratamento com fármacos pesados que fazem efeitos colaterais que causam desde queda de cabelo ate dores de cabeço vertigens e vômitos já e algo difícil imagine isso para uma criança
Pensando nisso resolvi então criar uma forma de diminuir o sofrimento daquelas crianças que passavam horas em uma maca tomando a quimioterapia e acabavam ociosas e estressadas sem ter o que fazer!
– As literaturas me falavam que era possível distrair a mente depessoas de tal maneira que elas não sentiriam certas dores !
O meu problema foi como fazer isso? Então me recordei do celular quantos de nós não já perderam a hora usando o celular? Pois e meu objetivo era usar algo feito para celulares ou tablets que distraíssem a mente das crianças de tal forma a diminuir a dor e o sofrimento delas.
A partir daí surgiu a ideia de criar um jogo que fosse utilizado por crianças com câncer durante tratamento quimioterápico , que fosse educativo a ponto de ensinar a elas sobre a doença e como se prevenir e de modo geral angariar fundos para os hospitais que tratassem de crianças com câncer e ajudar centros de pesquisas de câncer.
Então, criei um personagem chamado SUPER K.


O super K na verdade é um super herói que usa capa dourada referente as cores do combate ao câncer infantil , e que em seu peito leva o brasão  icone do câncer infantil , em minhas pesquisas constatei que não existia nenhum jogo no mundo para crianças com cancer , e muito menos jogos que o personagem principal fosse uma criança negra e careca !
Com isso então criei um game em que o personagem principal e um menino negro careca e com câncer que destroe células cancerígenas , e que utiliza de atributos oriundos da psicologia para que a criança possa ver neste personagem um espelho de cura.



No game que acontece dentro do corpo humano o SUPER K combate células cancerígenas microscópicas o jogo acontece em locais do corpo humano onde se e mais comum o câncer infantil , como a fase do sangue onde o SUPER K Luta contra a leucemia.
Para que o super K destruas as células cancerígenas ele precisa ficar forte tendo que tomar remédios, e para se defender o mesmo tem que toma soro , sua arma principal são duas injeções para que de uma forma lúdica a criança possa perceber e aderir ao tratamento quimioterápico , aceitando então tomar corretamente injeções , medicações e o soro quimioterápico.
Com o apoio e incentivo de um professor Residente na Alemanha de nome Rivelino Montenegro além do incentivo de um investidor brasileiro chamado Ricardo Rocha , consegui terminar o jogo que logo em seguida virou manchete em jornais Internacionais recebendo elogios de ancoras de grandes jornais.
O jogo está disponível para venda e qualquer pessoa pode adquirir através da loja de aplicativos do seu celular android Playstore pesquisando por SUPER K vs Câncer.

Projetos como este são de extrema importância e mostram como os games pode ser positivos e benéficos a sociedade, aqui na Academia Gamer temos o game corre.io, o primeiro do mundo adaptado para cegos e criado pelos nossos alunos Kelvin Vaz e Ryan Facirolli.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + nove =